Histórico do Guardião do Templo

O Guardião do Templo surgiu em abril de 2004 e iniciou seu ciclo de narrativas com apenas um mestre e dois personagens. Na ocasião, as aventuras se baseariam no cenário de Call of Cthulhu e poderiam se passar em qualquer tempo ou cenário. Os dois jogadores, na ocasião, escolheram os seguintes personagens: o primeiro, Sadaham, um coreano que viveria na China e tinha como sonho se tornar um pirata na região de Shangai; o segundo, Diácono Armati, um agente da recém criada Interpol que passaria bons apertos em Londres auxiliando a polícia local a desvendar um caso de assassinato.
Ambas as histórias se passariam na virada do século XIX para o XX e iníciaram no último mês do ano de 1899. Infelizmente, o jogador que comandava as ações do investigador Armati não concluiu sua história. A história do personagen Sadaham durou mais de 175 narrativas e terminou de maneira surpreendente, montando uma saga de muito humor, aventura e terror Cthulhiano.
A partir daí, várias outras narrativas se desenvolveram e ainda se desenvolvem no grupo. Por convenção, estamos adotando somente o sistema D20, com ficha simplificada e regras opcionais escolhidas pelo próprio jogador. Atuando como mestres, três dos membros guiam as histórias e as narrativas.
Para participar do grupo, o interessado deve ter uma conta do Yahoo! ir até o site do YahooGrupos, onde ele deverá solicitar sua participação no grupo. Depois disso, o candidato a jogador deverá observar todo o grupo e se familiarizar com todas as suas ferramentas: mensagens, imagens, arquivos, fichas e regras. É aconselhável também o iniciante ler algumas narrativas e respostas para ir se familiarizando com as formatações das mensagens. Importante lembrar que as narrativas, todas, são baseadas no sistema D20, e o favorito disparado, até agora, é o sistema adotado no D&D, com histórias fantasiosas e em cenário medieval.
O interessado em jogar deverá enviar uma mensagem mostrando seu interesse e solicitando um mestre. Na mensagem enviada, ele poderá colocar suas intenções de cenário (medieval, futurista, presente, vitoriano, cthulhiano, ou outro), a temática (real ou fantasioso), background do personagens, alguns detalhes e comentários que ele achar interessante. Um mestre deverá adotar o novo jogador e orientar na montagem de fichas e iniciar a narrativa.
Atualmente estão rolando duas narrativas (personagem Zurk e personagem Borgelino) e serão iniciadas mais 2, talvez 3 se um dos candidatos confirmar suas intenções.
No mais, participe, leia, comente, seja um jogador também.

Comentários

Postagens mais visitadas