Resultado da enquete: Qual o seu sistema preferido?




Saiu o resultado da enquete do Grupo Guardião do Templo sobre o Sistema Preferido dos leitores do blog. A votação durou 50 dias teve um total de 50 votantes que clicaram em 98 opções, escolhendo como sistemas preferidos as seguintes opções:

3D&T – Defensores de Tóquio; RPG brasileiro simples e divertido, inspirado em animes e mangás. Criado por Marcelo Cassaro. “Aquele maldito Kobold não morreu de novo!?”.

Call of Cthulhu (Chaosium) – É um sistema para jogos de terror e horror pessoal baseado no cenário criado pelo escritor americanoH.P. Lovecraft.

CODA (Star Wars, Lord of Rings) – O sistema possibilita cenas cinematográficas e ações grandiosas, muito elogiado por mestres e jogadores, porém é um pouco complexo, principalmente para iniciantes.

Card Games – Não são bem RPGs, mas são jogos de cartas baseados em cenários e campanhas de RPG, principalmente derivados de anime e mangás, ou criados para eles, ou por eles, ou sobre eles, enfim, vocês entenderam.

D20 (D&Ds, d20 Modern e outros) – São os sistemas baseados nos testes com o dado de 20 lados e indicado, principalmente, para aventuras medievais e fantasiosas.

GURPS – É Generic Universal Role Playing System, um sistema criado para qualquer tipo de aventura, que possibilita virtualmente qualquer tipo de ação e interação de personagens.

Mutantes e Malfeitores – Feito para você, super-herói esforçado e dedicado ao combate às forças do mal. Use seus pontos heróicos com sabedoria.

StoryTeller – Talvez o sistema que mais incentive o “Contar Histórias”. Com testes simples e uso de um dado de 10 lados para tudo, o storyteller exige muito da interpretação do jogador e da coerência de seu personagem. Muito utilizado em campanhas de cenário moderno e crônicas densas.

Bom, descrição feita, apresento o resultado da Enquete: Qual o seu sistema preferido?

Com um total de 37% dos votos únicos (72% da preferência acumulada – porque era possível votar em várias opções) o d20 liderou a preferência dos leitores do Guardião do Templo, seguido pelo sistema StoryTeller com 19% dos votos Gerais (36% do acumulado) e 3d&T com 15% dos votos gerais (30% de acumulados).



Muito obrigado a todos que participaram e a todos que acompanham o blog. Em breve outra enquete.

______________

Postagem relacionada:


...................................

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas