RPG Talkers nossa sala de discussao



Bom rpgistas que acompanham meu blog, o grupo do guardião, o twitter ou porque sem querer acabaram entrando aqui, muitos blogs por ai fazem encontros e discussões, muitos postam podcasts sobre regras, sistemas, jogos e muita coisa sobre RPG. Eu já tentei montar um podcast mas não tive muito sucesso, primeiro porque não acho um monólogo muito interessante e, em segundo, dá um trabalho danado pra editar a coisa [por isso parabenizo quem faz, porque sei que é complicado e demanda tempo].

Mas nem tudo está perdido, como somos a favor da multiciplinaridade [hehehe] e estamos atuando em vários segmentos da net, estamos entrando em mais um. Criamos uma sala de bate-papo por voz em um programa chamado PalTalk, de download e participação gratuitos e com um sisteminha de conversação bem bacana.

O programa é semelhante aos messengers [MSN, Yahoo! e outros por ai] mas permite interação por voz ocupando pouquíssima banda, com qualidade muito boa e possibilita interação via texto e imagem.

Dessa maneira, ao invés de montarmos nosso Podcast, vamos marcar periodicamente um assunto para discussão no PalTalk e esperar a galera aparecer para o debate começar. Por enquanto estamos configurando o programa e dando a deixa para as pessoas baixarem o arquivo, instalarem o Ptalk e se cadastrarem no site.

A sala se chamará RPG Talkers e será destinada à discussão sobre RPG com temáticas pré-definidas [pelo menos nas datas marcadas], multissistema, multicenários, multiqualquer coisa que tenha a ver com role playing game e as regras são simples:

- proibido discussões agressivas, insultos e racismo.
- proibido incentivo à pirataria.
- proibido uso de imagens ou câmera com conteúdo pornográfico.
- idioma da sala português.


Para baixar o programa PalTalk é só cricar no linkiu Download.
Para ir para a nossa página crica nesse linkiu aqui RPG TALKERS.

Se for dificil entrar na sala pelo site, atraves do programa voce pode acessar nossa sala de discussoes digitando o nome dela no browser do programa.

Espero vocês lá e fiquem atentos às regras da sala.

___________________________________________________



Comentários

  1. Boa iniciativa, falar sobre RPG ao inves de escrever em foruns deve ser divertido e melhor do que simplesmente ouvir um podcast

    vou baixar o programa e testar =)

    ResponderExcluir
  2. Primeiro vamos registrar participantes, depois vamos marcar um tema e uma data para a discussao inicial.

    Estou aguardando...

    ResponderExcluir
  3. Vai ser interessante, pois são muitas as duvidas e com certeza, aprender com mestres experientes é esclarecedor..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas