BLOG com cara nova

Pois é, já estava na hora de eu dar uma mudada na cara do blog do Guardião do Templo, porém tive a brilhante ideia (sem acento pela nova regra ortográfica) de pegar um template mais bacana na net, nesses sites de distribuição de templates gratis e tals. Mal sabia o jovem mancebo que isso seria a pior besteira que ele poderia ter feito nessa noite.

Enfim, muito layout bacana, muita coisa legal, mas no fim das contas nada estava encaixando. A diagramação que os sites de download apresentam nem sempre encaixam para os padrões do Blogspot, mesmo sendo templates para o blogger. Mas o pior de tudo não foi verificar que os padrões se desconfiguravam quando eu instalava um novo template. Duro foi tentar voltar aos modelos antigos e, mesmo pegando o arquivo salvo da última configuração, e começar a aparecer no layout elementos fantasmas dos outros modelos de blog instalados anteriormente.

Misteriosamente surgiram menus que não apareciam nos códigos html do blog e não levavam a lugar nenhum, nem ao menos podiam ser configurados e ainda por cima impediam o uso de figuras no cabeçalho do blog.

Por mais que essas três horas de configuração tenham sido sofridas, espero que o resultado tenha valido a pena. Aguardo comentários e visitem o Grupo do Guardião, o link tá no menu, acima do cabeçalho. Bom jogo a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas