mais uma situação


Eles tinham preparado tanto e tão bem a invasão, que eles esqueceram de se colocar na situação em que algo desse errado. Foi uma sequência de erros e mais erros, atropelos e enfim o desastre. Mas, antes de qualquer tragédia cinematográfica, existe o aviso, algo que diga ao público: “OLHA, EU SOU ALGO QUE ESTÁ DEMONSTRANDO QUE VAI SER UM VERDADEIRO DESASTRE”, mas o público não pode fazer nada e no meu jogo, como nos filmes, os jogadores ignoraram os avisos. O guerreiro do grupo, vendo um já caído, em vias de morte explodiu no rompante “Nunca nos entregaremos!!”.

O resultado final foi o seguinte: o mago gastou sua última magia para fazer um portal, conseguiu levar o guerreiro que carregava o ladino morto (-15) e deixaram pra trás o feiticeiro que não tinha nem restos mortais direito (-46). O interessante é que eu, como Mestre, fico extremamente revoltado quando eu vejo que mesmo tendo todos os indícios que tudo vai dar errado ou que uma coisa é a pior idéia os jogadores optam por ela. Não existe personagem imortal, mas os jogadores não se lembram que o deles também não são.

Tive uma conversa uma vez com um amigo rpgista de tempos, e nós comentamos algo que chamamos a Síndrome do Super Homem, ou Mamãe falou que sou fortinho. Os jogadores, após níveis de bravura e riscos, realizações e heroísmos, esquecem que ainda existe a chance dos personagens morrerem, e perder um personagem, de nível mais elevado, por bobagem é muito triste. Não só pelo jogador, mas o Mestre também [a não ser que seja daqueles Mestres Carrascos Apocalípticos Detentores do Poder Supremo da Falta de Medidas e Parcialidade]. Como enfrentar uma situação dessas? Deixar os jogadores morrerem ou se tornar o Mestre que você não quer ser? O que eu fiz foi deixar os dois personagens morrerem e juro que eu não sabia que o mago tinha magia de teleporte, porque senão a mesa acabaria na morte dos jogadores.

E essa imagem é só pra lembrar que tem coisa pior que perder um personagem.

Comentários

  1. Ahahah já até posso imaginar a cena!! ahahahahha O feiticeiro é que eu estou pensando? ahahahha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas