TOP 10 - Monstros Ridículos



Bom crianças, depois de uma breve temporada sem postagens eu volto do mundo dos trabalhadores anônimos para oferecer a vocês a mais saudável leitura de rpg deidesístico da internet.

Não se empolguem, pois o blog do Guardião do Templo ainda está em reformas e com esta postagem eu encerro o ano de 2009 e preparo o terreno para 2010 com site novo e muitas novidades.

Enfim, indo ao que interessa, os livros que demonstram o bestiário do sistema, o Livro dos Monstros, traz um belo cardápio de criaturas para salpicar nas aventuras. São seres dedicados às mais variadas atividades, muitas vezes inúteis, é verdade, mas ampliam os horizontes de mestres, favorecendo a aventura e a diversão. Mesmo assim, não se enganem, alguns deles são ridículos mesmo [e se você é fã de algum deles, não se sinta ofendido], não possuindo um real motivo para existência. Bem, vamos lá!

TOP GUARDIÃO 
MONSTROS MAIS RIDÍCULOS DO D&D 3.0

10 – DELVER

Este monstro sabe o sentido de ser uma aberração, pois realmente é bizarro. Sua alegria de viver é cavar rochas e se esconder debaixo da terra, além de comer temperos [leia abaixo]. O Livro dos Monstros os descrevem como tímidos e inofensivos, mas sua ND 9 não está ali para nada.


Ficha técnica:
Tipo (tamanho): Aberração (Enorme)
Características marcantes: ataques especiais de ácido; viscos corrosivos e sua inteligência 14.
Por que é ridículo? Vamos começar pelo nome, acho que conheci um cara chamado Delver uma vez... outra é seu desenho e explicação “Um Delver lembra o cruzamento entre uma lesma imensa e uma tartaruga marinha” ... ou “... digere rochas, mas aprecia diversos tipos de minerais não-metálicos como tempero (...) aventureiros podem conseguir assistência e informações legitimas de um Delver caso ofereçam minerais apetitosos” [Livro dos Monstros, Edição Brasileira, 2002, pg. 48].

Aventureiros, lembrem-se de levar seus metais mais gostosos para caso encontrem um bichinho desses pela frente.

O esforço de seus criadores para deixar esta criatura ridícula foi suficiente para fazer com que seu nome aparecesse na Classificação de Monstros por Nível de Desafio da 3.5 ed., mas, no meio do Livro, mudaram seu nome para Escavador.

9 - RAKSHASA



Esse vilão [sim, vilão, clique no link e descubra] é uma das mais respeitosas criaturas do Livro dos Monstros 3.0, mas algumas coisinhas acabam com sua pose de “bonzão”. Ele é conhecido por ser “a encarnação do mal” e por ter uma das mais fortes descrições de poder do livro, mas as coisas nem sempre são flores e no final das contas ele veio para a lista.

Ficha técnica:
Tipo (tamanho): Extra-planar (médio)
Características marcantes: [por onde devo começar??] Ele pode detectar pensamentos continuamente [sacou?? Sem parar??], lançar magias como um feiticeiro de 7º nível e clérigo de 1º; pode alterar sua forma como ação padrão e manter sua nova forma por tempo indefinido [sem limites de tempo!!!]; ignora efeitos de magias e habilidades similares a magias de 8º nível ou inferiores, “como se o conjurador tivesse fracassado em superar a resistência à magia” [tirado do livrão, página 159]; depois disso tudo ainda vem uma listona de perícias, redução de dano 20/+3 e mais...
Por que ele é ridículo? Por onde começaremos?? Bom, talvez pela fraqueza dele... um bicho desses, poderoso assim, fortão, mágico lascado, malvado, mal encarado e tora pode ser morto por um simples virote de besta abençoado, instantaneamente [por que?? Sei lá!!]. Venhamos e convenhamos, como diabos os jogadores vão saber que a criatura é um Rakshasa? De duas uma, ou o clérigo fica abençoando o tempo inteiro as coisas, ou o mago fica com visão da verdade ligada o tempo todo. Uma criatura que tem tantos poderes e pode mudar de forma à vontade passaria totalmente despercebida pelos jogadores, isso aumentaria a ND da criatura em muito, pois seu “ponto fraco” seria praticamente desconsiderado.

Outra coisa estranha é o fato deles serem ligados à riquezas, boas roupas, bajulação e de utilizar suas habilidades para subjugar pessoas, mas seu clima e ambiente são afastadas e escondidas florestas quentes e pântanos nojentos.

A 3.5 ed. corrigiu essas condições, deixaram a criatura mais fraca e retiraram esta fraqueza dos virotes. Em todo caso, esse monstro é muito poderoso.

8 – GRICK



Você já viu um Grick?? Eu sempre passei lotado por ele no Livro dos Monstros.

Ficha técnica:
Tipo (tamanho): Aberração (média)
Características marcantes: Praticamente nada, sua redução de dano 15/+1 e seus cabelos [quanta diferença!!].
Por que ele é ridículo? Bom, digamos que um a cobra com bico e cabelão rastafári não é lá muito assustador.

Pela falta de características e visual cheio de swing, esse candidato a baixista de banda de reagge conseguiu a 8ª posição.

7 – VINHA ASSASSINHA



Saquem suas tesouras de jardinagem, pois este monstro vai fazer o seu jardim ficar ridiculamente agitado. Tudo bem, ele é um desafio maneiro, mas...

Ficha técnica:
Tipo (tamanho): Planta (grande)
Características marcantes: Digamos que esta planta tem umas resistências (fogo e frio) muito boas e passa muito bem camuflada em meio à sua criação de petúnias.
Por que é ridículo? Quando atacam, as folhas desta criatura tomam formato parecido com mãos [Mãos? Yeap, mãos!!] que agarram a vítima. O livro não descreve o que a planta faz com sua vítima, mas não menciona hora nenhuma que a planta come carne de algum tipo de animal. Por ser uma planta, deve fazer fotossíntese, eu acho.

Apesar de tudo, a criatura é bacana para aventuras, mas com certeza é bem ridículo dizer “perdi meu personagem porque fui atacado por um arbusto!”.

6 – FUNGOS



Olhe, será um Croissant? Não, é a casa dos Smurfs? Oh, não! É um fungo assassino!!! Corram!

Ficha técnica:
Tipo (tamanho): Plantas (médias)
Características marcantes: Fungos são imunes a ações mentais [dãaa!], podem ser venenosos ou gritarem [hein!?].
Por que são ridículos? Seguem os mesmos princípios das vinhas assassinas, mais o tal do Guincho do Fungo Guardião: uma espécie de grito que atrai criaturas. Fungos Fantasmas ficam invisíveis, e possuem dentes!!

Pense bem antes de colher alguns para seu jantar.

5 – LIMOS



São criaturas clássicas, amorfas e que só possuem uma motivação: comer. Os limos atacam tudo que tocar e são criaturas realmente cruéis...

Ficha técnica:
Tipo (tamanho): Limo (variável)
Características marcantes: ácidos, paralisias, tentáculos e transparência.
Por que são ridículos? Para começar pelos nomes: Limo Cinzento, Cubo Gelatinoso, Gosma Ocre, Pudim Negro. Imagina só, você andando pra casa e um pudim te comer? Fora isso, o pudim mais rápido tem deslocamento 6 metros (ND 7), fica meio difícil imaginar uma criatura lenta assim pegar alguém, fica parecendo aqueles filmes de terror da década de 50 onde o monstro vem vagarosamente atrás da vítima (normalmente uma mulher), caída e histérica que só faz gritar ao invés de correr por sua vida. É meio estranho você pensar que um monte de gosma sai por ai em formato cúbico para atacar pessoas não!?

Talvez, lembrando de filmes como “A Bolha Assassina”, “A coisa” ou um que eu nunca me lembro qual [um que eram três histórias de terror e a última era sobre um grupo de jovens que ficam numa balsa no meio de um lago e são atacados por uma gosma de sujeira que bóia na água] a idéia fique mais aceitável, mas ainda assim é ridícula.

4 – COCATRIZ



Ah, sim! A galinha do mal.

Ficha técnica:
Tipo (tamanho): Besta Mágica (pequeno)
Características marcantes: Petrificação
Por que é ridículo? Meu, é uma galinha! Pequena! Que petrifica! Tem explicação? O livro fala isso aqui ó: “o cocatriz é um repulsivo híbrido mágico entre lagarto, galo e morcego” ... “são do tamanho de um ganso (...) corpo de galo, asas de morcego e uma longa calda de lagarto” ... “a crista, o papo e os olhos (...) são vermelhos (...) seu bico é amarelo, as asas são cinzas e a cauda verde, suas penas são marrom-douradas” [õo]. Olha só a descrição de combate: “revoadas de cocatrizes fazem o possível para confundir seus oponentes, muitas vezes voando diretamente sobre o rosto de seus adversários”. Meu Deus, tire essa galinha de cima de mim!!


3 – TOJANIDA


Olhem a figura, vejam por si mesmos.

Ficha técnica:
Tipo (tamanho): Extra-planar aquático (variável)
Características marcantes: Algumas imunidades, nuvens de tinta e resistência a fogo [pra quem fica debaixo d’água está passando de bom].
Por que é ridículo? Caramba! Acho que os criadores estavam sem idéias e fizeram um BrainStorming, como nada combinava, decidiram juntar todas as propostas soltas mesmo e fizeram esse bicho esquisito que não tem lógica nenhuma.

2 – BULETTE



Eu queria colocar esse monstro em primeiro, mas nem sei se ele merece.

Ficha técnica:
Tipo (tamanho): Besta (enorme)
Características marcantes: Ferocidade e rapidez, esse monstro é difícil de derrubar (ND 7).
Por que é ridículo? Olhem só: “o bulette é um terrível predador (...) universalmente temido (...). Dizem que o bulette é o resultado do cruzamento entre um tatu e uma tartaruga atroz, mas isto é apenas uma suposição” [Livro dos Monstros, página 35]. Onde o povo estava com a cabeça para escrever um treco desses? Tanto foi que isso foi apagado na 3.5 ed.

1 – PHASM



Amorfo!

Ficha técnica:
Tipo (tamanho): Metamorfo (médio)
Características marcantes: [hei, você não tinha dito que era amorfo?! Depois diz que é metamorfo!?] metamorfismo, alterar forma e telepatia.
Por que é ridículo? Olha bem para aquilo. É uma ameba, uma gosma esquisita, parece aqueles desenhos de criança de primário, que riscam sem olhar depois colorem do jeito que dá. Na descrição do livro, essas gosmas se aliam com os doppelgangers para proteção ou diversão [iúpêeee]. Dopelgangers tem ND3, o porquê dos Phasms (ND8) se aliarem a eles para se proteger ainda é um mistério para mim. Dentre seus interesses, essas criaturas se interessam por “novas experiências” [suspeito...], “odores e sabores”, “fatos obscuros e fofocas” e coisas do gênero. No mínimo assistir Malhação também faz parte dos planos dessas melecas univelulares.

MENÇÃO HONROSA

0,9 – KRENSHAR
Esse felino assustador não poderia deixar se ser citado, olhem bem a figura, parece que fizeram uma cirurgia de fimose na cara dele.





Bom, para terminar a postagem FELIZ NATAL, um ano de 2010 cheio de conquistas e sucessos para todos. \o/

-----

Comentários

  1. Eu voto no galináceo.... acho q de todos seria a maior vergonha de perder a ficha... mais vergonha q morrer pra um kobold anão cego de uma perna só.

    ResponderExcluir
  2. o Bulette é campeão, Tatu + Tartaruga - é muita imaginação

    ResponderExcluir
  3. Muitos outros podiam entrar na lista, mas a idéia era fazer um TOP 5 e eu não consegui ehehe

    ResponderExcluir
  4. Topa uma pareceria com o blog Mesa 3D&T? Se topar, deixa uma mensagem no chat do blog dizendo que já colocou o banner aqui (:
    Abraços!

    http://mesa-3det.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já usei a maioria deles e posso dizer que, no mínimo, pega os jogadores de surpresa!

    ResponderExcluir
  6. Também gosto de monstros que surpreendam no jogo... tratar as coisas com mistério é sempre uma carta na manga...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas